top of page

CAROLINE NOBRE | MATEUS ZON | MATHEUS AVANCINI

INTERIORES II - PROF.: PRISCILLA LOUREIRO | JOÃO MARCELO

O HOTEL

O hotel conta com uma estrutura que dispõe de um bloco principal com recepção, unidades de hospedagem, áreas administrativas e de serviços, restaurante, áreas de lazer, spa, campos de futebol e tênis, dentre outros. Os edifícios possuem fachadas voltadas para o mar, estruturada em vidro, favorecendo as visuais dos hóspedes, clientes e visitantes

BANGALÔ

Os bangalôs estarão mais afastados do bloco principal, visando maior privacidade e tranquilidade para os usuários. Dispostos em dois pavimentos, o bangalô conta com uma suíte ampla, sala de estar, jantar e cozinha. Cada bangalô possui seu acesso independente, trazendo maior intimidade aos hóspedes.

CONCEITO

Adotando o conceito tropicalidade em todo o resort, decidiu-se como partido o uso de materiais como madeira e vidro. O edifício se articula no terreno de modo que todos os caminhos acompanhem as curvas de nível e façam uma perfeita conexão entre os blocos. O verde encontrado nas visuais e toda área externa, também se faz presente dentro do bangalô em jardins verticais.

PROJETO

Tendo o acesso sendo feito pelo segundo andar para aproveitamento da declividade do terreno temos um primeiro andar mais social com hall de chegada, sala de estar e área gourmet.

PRIMEIRO PAVIMENTO

N

No andar inferior temos a suite master, com uma cama voltada para vista do mar, banheiro, closet e ofurô

PAVIMENTO INFERIOR

N

MATERIAIS

Procurando a utilização de materiais naturais ou que remetessem a eles, temos abaixo as especificações do projeto

VIDRO NAS FACHADAS

jardim-vertical-5

jardim-vertical-5

como-o-vidro-se-forma

como-o-vidro-se-forma

EBANO-MARONE

EBANO-MARONE

25ba9331a5e4281ff76afb1d06584a05

25ba9331a5e4281ff76afb1d06584a05

resort-off-white-20X20_11337

resort-off-white-20X20_11337

preto_são_gabriel

preto_são_gabriel

ebano-natural-12X180-nat_15760

ebano-natural-12X180-nat_15760

6jzmm32sgqp575s637u7g54o3

6jzmm32sgqp575s637u7g54o3

download

download

Brick_Antique

Brick_Antique

JARDIM VERTICAL

MARCENARIA EM 

ÉBANO MARONE (EUCATEX)

PINTURA EM CIMENTO 

QUEIMADO

PISO HEXAGONAL OFF WHITE

MARMORARIA EM 

GRANITO PRETO

SÃO GABRIEL

DETALHE EM REVESTIMENTO

ESCACILHADO PALHA  (CEUSA)

DETALHE EM REVESTIMENTO

TIJOLINHO VERMELHO (PORTOBELLO)

PLACAS DE SEIXOS ROLADOS PRETO

PISO DAS ÁREAS MOLHADA EM PISO ÉBANO NATURAL (PORTOBELLO)

AMBIÊNCIAS

HALL

Procurando fazer a recepção do hóspede, o hall é intimista, tendo a entrada por uma porta pivotante em madeira, o hospede se depara com um revestimento claro e com textura natural, e um banco em tora de madeira utilizado para apoio, ele casa com o estilo natural e tropical defendido pelo projeto, o grande espelho que esta na lateral direita amplia o espaço e permite um visão geral do visitante na entrada e na saida, vasos com vegetação trazem vida e verde ao espaço.

PRIMEIRO PAVIMENTO

SALA DE ESTAR

A sala de estar busca integrar e aproximar, tendo um grande sofá em tons claros, uma grande televisão, e no home um espaço para adega e vinhos, a pessoa pode ver um vinho e assistir a um filme ou show, e um ambiente mais recluso e equipado.

O painel da tv e seu armário inferior foi projetado para ter um uso diferente, não tem marcenaria no fundo tendo o mesmo revestimento em tijolinhos, e a marcenaria da suporte para tv, equipamentos, e área de bebidas.

PRIMEIRO PAVIMENTO

ÁREA GOURMET

Projetada para pequenas refeições, nela pode-se contemplar a vista tanto da mesa central, quanto das poltronas, sendo total integrada com a sala de estar e mantém o mesmo estilo nos tons dos moveis claros, e uso do madeirado. O móvel que divide os ambientes possui ripas que permitem a visão, e nele há uma bancada em granito preto são gabriel, com armários inferiores, e uma torre latela em marcenaria com eletros para o preparo de comidas rápidas, filtro, microndas, e frigobar.

A paredes lateral se faz marcante tendo seu revestimento em tijolinhos.

Por ser um mezanino dessa área temos acesso a escada que nos leva até o andar inferior e a visão do ofurô.

PRIMEIRO PAVIMENTO

ESCADA | PAREDE VERDE

Com uma escada em estrutura metálica, e pisos em madeira, com corrimão em metal cromado e tendo vãos abertos para se integrar com os ambientes que a rodeiam, a mesma que permite acesso ao andar inferior, da suite master, chegando nela ve-se  um grande espelho, colocado para ampliar o ambiente.

Dela e do primeiro andar é possível ver a parede verde de grande extensão projetada para resgatar o verde visto na área externa, devido a proporção da os módulos de jardins verticais foi intercalado com módulos de madeiras ripadas, a iluminação presente neles destaca tanta a vegetação quanto a textura madeirada.

PRIMEIRO PAVIMENTO

BANHEIRO

Com piso revestido de um porcelanato da Portobello que imita madeira (ébano natural) temos inicio a área molhada, que tem o fim da sua paginação no ofurô.

O banheiro amplo e espaçoso permite que duas pessoas o utilizem ao mesmo tempo, possui 02 cubas voltadas para um nicho de samambaias, com os espelhos fixados em uma haste de metal, o revestimento predominante do mesmo são os seixos rolado na cor preta, e o granito preto são gabriel, tendo suas louças na cor branca me metais pratas.

Como diferencial podemos destacar um box espaçoso com 02 chuveiros, e um ambiente tão integrado com o quarto que não possui portas.

PAVIMENTO INFERIOR

CLOSET

Contemplado com uma área confortável para se vestir e guardar pertences e roupas, o ambiente conta com um armário comporto de prateleiras, nicho e cabideiro, e um recamier  utilizado para apoio, ao fundo a parede é revestida com um espelho, permitindo que o hóspede tenha total visão de si.

PAVIMENTO INFERIOR

SALA  ÍNTIMA

Tendo a cama voltada para o mar, e devido ao costume de algumas pessoas de ter a tv  próximo ou até mesmo de frente para mesma, foi feito no andar inferior uma área de tv mais intimista, com 02 chaises, e um painel com a tv, o mesmo faz a divisão do ambiente com o banheiro e closet.

O móvel que separa o ambiente da suite master é além da divisão física a cabeceira da cama, em seu centro há um rasgo na marcenaria com iluminação embutida que reforça essa divisão de ambientes, juntamente com o painel liso madeirado na parede a esquerda.

PAVIMENTO INFERIOR

SUÍTE MASTER

A mesma se torna grande e integrada devido ao entorno, a cama e voltada para a fachada com a vista privilegiada para o mar ao centro, a esquerda temos um painel ripado e madeirado que reforça o uso de elementos naturais, e a direita temos o ofurô e toda visão para parede verde e escada.

O móvel  que separa a sala intima da suite master é a cabeceira da cama da mesma, nele temos embutido além do rasgo de iluminação central um nicho com prateleira de cada lado, para servir como criado mudo, e foi proposto um abajur lateral para cara uma, podendo ter sua iluminação separada. 

Procurando dar destaque a cama e sua posição, foi feito um trabalho no gesso que desce sobre o perímetro da cama, com uma iluminação indireta embutida.

PAVIMENTO INFERIOR

OFURÔ

Agregando valor ao ambiente o mesmo da suporte a àrea molhada, possuindo o mesmo piso imitando madeira da Portobello, o ofurô é integrado a suite master, tem total visão do mar, e sua parede de fundos é a de jardins verticais.

PAVIMENTO INFERIOR

VISUAIS GERAIS

0131
0132
05
0110
02
0411
0635
0529

PLANTAS TÉCNICAS | ESPECIFICAÇÕES

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20

CAROLINE NOBRE | MATEUS ZON | MATHEUS AVANCINI

bottom of page