AUTORES: MATHEUS AVANCINI | THAIS VIANA
PROF.: PRISCILLA LOUREIRO | LAILA SANTOS
REFORMA DA SUÍTE DE HOTEL
Tendo como proposta a reforma da suíte de hotel baseado nos conceitos do arquiteto Rem Koolhas, pôde-se observar que nas decisões das estruturas de seus projetos, Koolhaas acredita que não existem fronteiras, sendo mais importante a estética final do que os meios que serão usados para consegui-la. A maioria de suas obras são marcadas por serem figuras emblemáticas na paisagem urbana. Destacando-se pelo uso da alta tecnologia, suas formas nada comuns, sua ousadia nos materiais ou até mesmo na simplicidade de uma reabilitação de uma antiga construção, Koolhaas busca em todas as suas produções trazer um ar futurístico e fazer cada edifício se tornar um marco visual para todos.



Na produção da suíte master do hotel, utilizou-se da ousadia do arquiteto com formas exóticas em conjunto com a alta tecnologia, trazendo um ar futurístico para o produto final.

Planta baixa inicial

Planta baixa reformada
A primeira área do projeto é um hall de entrada para pouca ou média permanência, que possui como seu destaque um painel cortado a laser com formas exóticas.
O espaço também possui uma poltrona moderna com uma luminária para leitura e ao seu lado está localizado um aparador que segue a mesma linha moderna da poltrona e esculturas como elemento decorativo no ambiente.
HALL DE ENTRADA




ARMÁRIO, REFEIÇÕES E APOIO
A segunda área da suíte é um espaço de permanência onde se encontra uma bancada para serviços, o armário, uma mesa de quatro lugares e um aparador.
Todo o espaço tem como destaque a cor branca, promovendo um ar futurístico. Recortes nos móveis e texturas que remetem as formas exóticas que Rem Koolhas utilizava também são perceptíveis.




DORMITÓRIO
O terceiro ambiente da suíte tem como principio o uso de vidro. Assim como Rem Koolhas, as luminárias também se apresentam com materiais exóticos e futuristas.
A cama é sobre plataforma dando a sensação de flutuar sobre o espaço.




SALA DE BANHO
Na quarta área da suíte se localiza o banheiro, integrando-se com o quarto através da transparência máxima dos vidros.
Para revestimento da bancada foi especificado o mármore tipo Ônix para permitir a passagem da luz, criando uma estética contemporânea e interessante.






